Natureza e história favorecem o turismo em Cidade do Cabo

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/10/2006

A capital legislativa da África do Sul possui aproximadamente 3 milhões de habitantes e oferece opções de lazer para turistas que desejam encontrar-se com a natureza e também para os que querem divertir-se em uma grande e moderna cidade, alem de inúmeros monumentos históricos a serem explorados.


Conhecendo a terceira maior cidade da África do Sul e sua região, é possível visitar seus principais monumentos como o Castelo da Boa Esperança, ir de teleférico até o topo da Table Mountain e provar vinhos produzidos na Península do Cabo.


Quem quer encontrar animais em seu habitat natural pode escolher entre a terra e mar, entrando em contato com leões, girafas, zebras e muitos outros animais na Reserva Particular de Áquila, ou encontrando diversas espécies de peixes e até o grande tubarão branco através de uma observação superficial, ou de um mergulho para os mais experientes, em Dyer Island.


Finalizando a visita é imperdível conhecer o Cabo da Boa Esperança, muito estudado pelos brasileiros em suas aulas de história ou literatura,no antigo Cabo das Tormentas tão comentado por Camões em “Os Lusíadas” é possível conhecer Cape Point e a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança.

Fonte: Keith Prowse

Endereço: