Qualidade de vida e de turismo em um só destino

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/03/2007

Zurique, a maior cidade da Suíça, é também a cidade que apresenta a melhor qualidade de vida em todo o mundo, segundo pesquisa realizada pela Mercer Consulting em abril de 2006.

Conhecida por sua organização e pontualidade, a Suíça oferece inúmeras opções para os turistas e uma visita especificamente a Zurique pode ir de calmos passeios por sua área medieval a uma vida noturna muito agitada.

O trajeto a ser seguido varia de acordo com o perfil do turista, mas existem alguns lugares que não devem passar em branco. Este é o caso da catedral Grossmünster, conhecida pela imponência de suas duas torres simétricas.

A catedral possui uma estátua de Carlos Magno, que segundo a lenda foi quem mandou construir esta igreja sobre o túmulo do mártires Santa Felícia e de Santa Regula.

Seja passeando pela beira do lago Zurique, tendo os Alpes como cenário, ou desvendando as inúmeras galerias de arte e museus da cidade, os turistas encontram sempre uma bela paisagem a sua frente.

Mas já que se foi tão longe porque não explorar também os arredores de Zurique? É possível conhecer as cidades de Lucerna e Appenzel, deparar-se com o frio e o encanto dos Alpes Suíços, ir ao topo do Monte Pilatus, conhecer a Fábrica de Chocolate Maestrani e visitar uma das montanhas mais altas da Suíça A Mt. Säntis (2502m).

Só não é permitido sair da Suíça sem provar um dos seus maravilhosos chocolates e já que nem todos vão interessar-se em adquirir um relógio suíço, vale ao menos conferir o horário na Igreja de São Pedro que possui maior relógio da Europa, com 8,7 metros de diâmetro.

Fonte: Keith Prowse

Endereço: