Evento esportivo fortalece o turismo no sertão do Ceará

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/06/2005

Em julho, o município de Quixadá, localizado a 167 quilômetros da capital cearense, vai se transformar, pela terceira vez, na capital brasileira dos esportes radicais.

Aproveitando o período de férias, a "terra dos monólitos"irá agregar às suas atrações naturais, já conhecidas como o Açude do Cedro e a Pedra da Galinha Choca, a realização do III Sertão Esporte Radical.

O evento, voltado para o turismo de aventura, é uma realização do Sebrae no Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixadá.

O III Sertão Esporte Radical consolida a região no roteiro de eventos internacionais. "Com a realização deste evento, estamos fortalecendo toda a cadeia produtiva do turismo, além de oferecer um raro espetáculo para os nossos visitantes, por meio das belezas naturais de Quixadá", adianta Fabiana Gizele, técnica Sebrae no Ceará.

O evento irá acontecer de 15 a 17 de julho e vai reunir atletas de todo o País. Será uma verdadeira maratona de atividades esportivas, com provas de ciclismo, vôo livre, rappel, escalada, enduro eqüestre, off road e corrida de orientação, arvorismo, montain bike e asa delta, além da realização da Motocross - 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Cearense e da Etapa do Campeonato Cearense Indoor.

Com a expectativa de receber um público em torno de 18 mil visitantes nos três dias do evento, Quixadá conta com 670 leitos em hotéis convencionais e hotéis-fazenda e 300 leitos distribuídos em casas de veraneio na vila Dom Maurício na Serra do Estevão, em clima agradável de serra, além de casas de aluguel na cidade.



Fonte: Sebrae