Tropical das Cataratas previne acidentes de trabalho

Editoria: Vininha F. Carvalho 08/07/2005

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tropical das Cataratas encerra na sexta-feira, 8, em Foz do Iguaçu.

Durante cinco dias, os 300 funcionários do hotel tiveram uma agenda cheia de atividades, tanto educativas quanto recreativas, visando o aprimoramento profissional.

Na semana, eles assistiram a diversas palestras. Entre os assuntos abordados estão ergonomia, aids e doenças sexualmente transmissíveis, câncer e proteção auricular. O professor e vereador Sérgio Paulo de Oliveira, por exemplo, falou sobre prevenção à droga, no dia 6/7.

Além das palestras, todos participaram de gincanas e reforçaram técnicas da ginástica laboral. A Semana teve tempo ainda para vídeos, como o documentário “Ilha das Flores”, o filme “Eu posso fazer melhor do que isso” e o clipe “Uma lição de vida”.

Para Noé Faustino, presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), “a participação dos colegas é de extrema importância, mostrando que todos estão conscientes do seu papel na prevenção de acidentes”.

Segundo o gerente-geral do Tropical das Cataratas, José Acir Borges, o evento tem um investimento pequeno perto da importância da iniciativa. “É uma semana de treinamento e muita discussão sobre como evitar acidentes, considerando todo tipo de acidentes, desde a prevenção a doenças e sinistros pessoais propriamente dito”.

A agenda do último dia (8/7) tem mais uma sessão de cinema. O filme a ser exibido é “Brigada 49”, uma história de um bombeiro inexperiente que precisa conciliar trabalho e tarefas caseiras, até ficar encurralado em um incêndio. O dia também reserva espaço para o final da gincana. O encerramento será com o clipe “Cataratas Gente”.


Fonte: Grampo Comunicação