Redes apostam em seguro gratuito para os hóspedes

Editoria: Vininha F. Carvalho 20/10/2005

Cobertura inclui assistência médica e reembolso de despesas com remédios. Um novo produto criado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), em parceria com a Federação Brasileira de Convention and Visitors Bureaux, promete incrementar o faturamento da hotelaria: o projeto hotel seguro.

Trata-se de um seguro temporário, estendido a todos os hóspedes, que cobre serviços emergenciais como assistência médica, remoção em ambulância e reembolso de despesas com remédios. Vale ainda como seguro de vida. O hóspede ganha ainda um título de capitalização, com sorteios diários.

"Este é o primeiro seguro do gênero no Brasil", explica José Reinaldo Ritter, diretor de marketing da Abih. Cada vez que o hóspede preencher a ficha nacional de registro de hóspede, estará segurado.

"O próprio cartão do hóspede já representa o certificado de seguro temporário", diz Ritter. O produto foi desenvolvido pela seguradora Zurich, em parceria com a corretora Marsh, e foi lançado no Conotel (47º Congresso Nacional de Hotéis).

Segundo Ritter, parte dos recursos será destinada para o desenvolvimento dos profissionais de turismo e para a geração de riquezas turísticas, o que captará ainda mais clientes e investimentos para a região. Entretanto, o produto não tem caráter assistencialista.

Fonte: Gazeta Mercantil