Seminário Descubra Brasil reúne 175 profissionais em Paris

Editoria: Vininha F. Carvalho 17/11/2005

Apostando na especialização de profissionais para a promoção e consolidação do Brasil como destino de longa distância no mercado internacional, O Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu, dia 9/11, mais um Seminário Descubra Brasil.

Realizado pelo EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) em Paris (França), em parceria com a FBC&VB, o evento reuniu exatos 175 profissionais do trade turístico francês, como a Nouvelle Frontières, Terra Nova, Club Med e Marsans, entre as principais operadoras na venda do destino Brasil; 20 jornalistas de veículos especializados, como as renomadas France Info e Quotidien du Tourisme; além de 27 mesas expositoras.

A TAM foi representada pelo seu Executivo na Europa, Jorge Silva, que classificou o evento como "uma excelente oportunidade de estreitar a relação com clientes e conhecer novas oportunidades de negócios". A empresa conta com o apoio da EMBRATUR no lançamento da rota Paris-Recife, no dia 24.

O Seminário Descubra Brasil - promovido também em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) - foi focado na diversidade de produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros, com apresentações sobre os segmentos de trabalho para comercialização, como Sol e Praia; Cultura; Ecoturismo; Esportes e Negócios e Eventos, definidos pelo Plano Aquarela - Plano de Marketing Turístico Internacional, que fornece as bases para as ações de promoção e comercialização do Brasil no exterior.

Para a executiva do EBT francês, Flavia Malkine "existe uma grande necessidade de mostrar aos agentes e operadores estrangeiros a diversidade dos produtos turísticos brasileiros. Daí a importância do Seminário. Como resultado, já recebemos pedidos para a realização de mais quatro treinamentos de agentes, de segmentos específicos, fora dos roteiros tradicionais".

Com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico dos profissionais estrangeiros que vendem os produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros, o encontro contou, além de apresentações, com rodadas de negócios, que colocam membros do receptivo nacional em contato direto com os do emissivo local, formato que vem se estabelecendo como uma das formas mais eficazes e objetivas de promoção, criação de rede de distribuição e comercialização do destino Brasil no mercado internacional. Além da consolidação de parcerias.

Ao final do Seminário, foram realizadas apresentações de música e dança brasileiras, com ritmos desconhecidos do público europeu, como o coco-de-roda, o maracatu e o frevo, mostrando a diversidade da cultura brasileira, seguidas de coquetel de encerramento.

Descobrindo o Brasil - Nova York (22 /11), Madri (02/12) e Frankfurt (6/12) são as cidades onde acontecem as próximas edições dos Seminários de venda Descubra Brasil, uma iniciativa da EMBRATUR, órgão do Ministério do Turismo responsável pela promoção do País no exterior. Sua concretização conta sempre com o apoio dos EBTs no exterior. Apresentações similares, no formato de treinamentos de vendas, aconteceram recentemente nos Estados Unidos, Japão e Portugal.

Endereço: