Grécia será parceira do ITB Berlim 2006

Editoria: Vininha F. Carvalho 31/08/2005

A Grécia será parceira do International Tourism Exchange - ITB Berlim 2006, que acontece de 08 a 12 de março. O acordo foi anunciado pelo Dr. Matin Buck, diretor do Mess Berlim e da organização nacional grega do turismo.

A Grécia foi escolhida graças a sua atuação durante as olimpíadas 2004 e por ser um dos destinos prediletos dos alemães. O país recebe cerca de 2 milhões de alemães todos os anos.

ITB é o fórum ideal para estabelecer novos contatos e conduzir negócios, além de garantir contatos de alta qualidade com os visitantes. A feira atrai profissionais com poder de tomada de decisão e a cada ano conta com mais expositores.

Durante a ITB 2006, os visitantes poderão participar do Fórum criado para atender às necessidades de troca de informações e avaliação do cenário turístico internacional. As atividades englobam seminários, grupos de discussões e formação de grupos setoriais para discutir o desenvolvimento de negócios.

Com os 10.000 expositores de 180 países e regiões, a ITB representa o conjunto completo do turismo global em todos os níveis do valor como: operadores de excursão, sistemas registro, destinos de cursos, linhas aéreas, hotéis e carros. Os salões de exposição da ITB Berlim são organizados de acordo com destinos geográficos para que a localização seja mais fácil.


Sobre a ITB Berlim

ITB Berlim é a principal feira de turismo do mundo, o ponto de encontro da indústria do turismo. A área de exposição e os vários segmentos, junto com o programa detalhado do congresso e dos eventos representam o conjunto completo dos produtos da indústria turística.


Departamento de Feiras – Câmara Brasil-Alemanha

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha desempenha um importante papel nas relações bilaterais entre os dois países. Em uma das áreas que mais atraem a atenção do empresariado brasileiro estão as feiras internacionais.

Para obter uma participação bem sucedida e potencializar o seu negócio, o Departamento de Feiras desenvolve uma série de serviços para orientar os interessados.


“É fundamental estar bem preparado para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas nesses eventos que, aliás, são muitas e buscamos orientar a participação de uma empresa nas feiras do começo ao fim”, comenta Dinah Worisch Mazzo, diretora do Departamento de Feiras da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Entre as atividades desenvolvidas pela equipe estão a prestação de informações gerais e específicas sobre feiras alemãs e brasileiras (incluindo a análise de potenciais de negócios), organização de feiras e congressos, apoio logístico para expositores e visitantes, além da preparação de contatos comerciais e visitas técnicas a empresas.

Para facilitar a vida do empresário, a Câmara Brasil-Alemanha também desenvolveu um guia básico com aspectos que precisam ser levados em consideração para obter bons resultados em uma feira. “Essas sugestões devem ser seguidas a risca para garantir o sucesso do investimento da empresa”, orienta Dinah Worisch Mazzo.


Algumas observações sobre as feiras na Alemanha

·As feiras alemãs estão equipadas para atender as múltiplas necessidades da economia moderna.

·A inscrição deve ser feita com antecedência.

·Tudo tem que ser tratado previamente com a direção da feira.

·Os prazos são vinculativos, exceções e prorrogações raramente são permitidas.

.É indispensável apresentar material informativo bilíngüe (inglês).

·Os trajes devem ser adequados à estação e ao clima.

·Os pavilhões são climatizados no verão e aquecidos no inverno.







Fonte: LVBA Comunicação

Endereço: