Editoria: Vininha F. Carvalho 03/03/2006
A Casas Bahia, maior rede varejista de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, firmou uma parceria com a Sancatur Agência de Viagens e Turismo, com 11 anos de mercado e sede em São Caetano do Sul, cidade onde está localizada a matriz da empresa,para a venda de pacotes turísticos em lojas da rede.
A princípio, o acordo prevê a instalação de pontos de venda em seis filiais, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, todas na região do ABC - além de outro na filial da Praça Ramos de Azevedo, no Centro de São Paulo, que estarão operando a partir do mês de abril.
Segundo Michael Klein,diretor executivo da Casas Bahia, a iniciativa de testar novos serviços e produtos dirigidos aos clientes nas lojas vem sendo conduzida pela rede há 2 anos, em parceria com empresas de vários segmentos, como a Nestlé , que comercializa a linha Impulso em 10 filiais (serão mais 40 até junho), e o Bradesco com o cartão de crédito Casas Bahia, bandeira Visa, lançado durante a Super Loja em 2005.
“O setor de turismo vem crescendo muito nos últimos tempos, principalmente entre o nosso público alvo, as classes populares. Quem não tem o sonho de viajar, conhecer novos lugares? O que estamos fazendo é unir uma oportunidade de negócio à realização dos sonhos de nossos clientes.”, afirma Klein.
A expectativa das duas empresas é comercializar aproximadamente 1.400 pacotes (terrestres e marítimos) e cerca de 12 mil passagens aéreas ao ano. A longo prazo, o projeto deve ser ampliado para 100 filiais.
Para a operacionalização e venda dos serviços turísticos, a Casas Bahia irá ceder um espaço para a Sancatur – agência que já atende a área corporativa da rede há 6 anos - montar seus pontos de venda. Entre as opções que os clientes terão acesso estão pacotes aéreos e rodoviários nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, traslados, seguro pessoal, locação de veículos, entre outros.