Editoria: Vininha F. Carvalho 24/03/2006
Os empresários do setor de turismo na Região das Hortênsias, localizada na Serra gaúcha, conheceram, na quinta-feira (16), as novas estratégias para conquistar visitantes, que agregarão às diárias dos hotéis a possibilidade de visitar atrativos existentes na área. Na oportunidade, foi feito o "Lançamento de Novos Produtos a serem Comercializados pela Central de Reservas, Envolvendo Hotelaria, Gastronomia e Similares da Região das Hortênsias".
O encontro ocorreu às 11h, no Restaurante Fritz Haus, situado na Avenida Borges de Medeiros, 2875, no centro da cidade de Gramado, distante 115 quilômetros de Porto Alegre.A iniciativa foi uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Sul e o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes da Região das Hortênsias (SHBR/RH).
Segundo a secretária-executiva do SHBR, Cristina Wingert, durante a reunião foram mostradas as propostas de pacotes intituladas Chocodiária, Ecodiária e Diária Romântica.
"Após o lançamento destes planos de estadia na região, os empresários decidirão se adotarão os novos produtos. Os 350 integrantes do sindicato serão convidados a conhecer as novas opções”, esclarece.