Hertz é premiada entre os 10 mais do turismo

Editoria: Vininha F. Carvalho 03/04/2007

A Hertz Rent a Car, líder mundial em locação de veículos, acaba de receber mais um prêmio. Foi eleita um dos “10 Mais do Turismo de 2006” pela revista Brasil Travel News, conquistando a categoria “Destaque Locação Internacional”. A entrega do prêmio foi feita na noite de 29/3, em evento realizado em São Paulo.

“Este prêmio representa que a indústria e nossos clientes têm reconhecido os nossos esforços. Mais do que isso, confirma que estamos no caminho certo e que há muito a ser feito. Não medimos esforços para atender e superar a expectativa dos nossos clientes a fim de nos transformarmos na primeira escolha em locação de automóveis” afirma Edward De La Paz, presidente da Hertz Rent a Car no Brasil.

O prêmio “Os 10 Mais do Turismo” é promovido há 21 anos pela revista Brasil Travel News. Nesta última edição, contemplou empresas e personalidades que mais se destacaram no mercado turístico durante o ano de 2006.

Um júri formado por jornalistas e personalidades do setor avaliou o desempenho comercial, a capacidade de inovação e criatividade, além do sucesso dos agraciados. O prêmio tem o apoio da ANETUR, ABAV Nacional, ABLA, ABAV São Paulo, ABIH São Paulo, Abrajet São Paulo, ABRARJ, Braztoa, Favecc, Fenactur e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Em 2006, a Hertz Rent a Car recebeu três importantes títulos. Foi eleita pelo 11º ano consecutivo pela Travel & Leisure, uma das mais prestigiadas revistas internacionais de turismo, a “Melhor Locadora de Veículos do Mundo”.

Foi também eleita e segunda melhor locadora de veículos do Brasil e a melhor locadora de veículos do exterior pelo prêmio “Viagem e Turismo – a Escolha do Leitor”, promovido pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Além disso, a Hertz Rent Car acaba de ser avaliada como uma das 250 marcas mais valiosas no mundo pela consultoria britânica Brand Finance, uma das líderes globais em avaliação e gestão de marcas e ativos intangíveis. Ela é a única locadora de veículos destacada entre as marcas avaliadas.

Para identificar as marcas mais valiosas, a consultoria utilizou o método “Royalty Relief”, mundialmente utilizado por auditores, contadores, autoridades tributárias etc. As marcas que compõem o “BrandFinance 250” foram previamente identificadas durante o estudo “Global Intangibles Tracker”, também realizado pela consultoria britânica. Consiste em uma análise dos valores intangíveis das cinco mil maiores companhias presentes nas 25 principais bolsas de valores de todo o mundo. Apenas as 30 marcas mais valiosas de 36 diferentes setores foram analisadas.


A MAIS ANTIGA DO MUNDO:

Fundada em 1918, nos Estados Unidos, a Hertz é líder em locação de veículos no mundo. Opera em mais de 150 países, em mais de sete mil e seiscentas localidades. No Brasil, conta com 97 lojas -35 em aeroportos - e está presente em 63 cidades.

Em 1995, a Hertz consagrou-se por ser a primeira na utilização do “Neverlost”, sistema de navegação por GPS que indica ao motorista o melhor caminho a seguir, de um ponto ao outro, em cidades dos EUA. No Brasil, a empresa lançou em outubro de 2006 o “Hertz Navegador”, operando inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.







Fonte: Giusti Comunicação