Parque Maeda, em Itu, é uma boa opção para o fim de semana

Editoria: Vininha F. Carvalho 12/04/2013

Além de tranquilidade, o paulistano busca praticidade na hora de definir o roteiro do fim de semana e viagens do tipo “bate-volta” caíram nas graças de quem vive na capital. O Parque Maeda, localizado em Itu (a 75 km de São Paulo), está entre os destinos procurados por esse público.

A combinação perfeita da natureza e diversão a poucos quilômetros da capital faz do Parque Maeda uma opção para familiares e amigos curtirem o fim de semana. Natureza, ar puro e a tranquilidade do campo são alguns dos ingredientes deste que é um dos mais importantes complexos de turismo e lazer do Estado de São Paulo.

O parque tem mais de 500 mil m² e atrações para todas as idades. A diversão para as crianças está garantida com os brinquedos aquáticos, 11 toboáguas e 5 piscinas, passeios a cavalo, pônei, carruagem e playground.

Visitar o Parque Maeda é um convite para contemplar e interagir com a natureza. A área possui trilhas em meio à mata nativa, remanescente da Mata Atlântica, com dezenas de árvores centenárias, como jequitibás, figueiras e mandacarus. Para abraçar o tronco de uma delas, é preciso até quatro pessoas.

Para os turistas com espírito aventureiro, o Parque Maeda reserva grandes atrações, como a tirolesa de 500 metros de extensão ou o passeio pelo circuito de arvorismo (nove etapas, que terminam em uma tirolesa de 70 metros).

Já a Árvore Gigante é o destino certo para visitantes de todas as idades, que podem conhecer seus 10 patamares para visitação e contemplar a bela paisagem da região, vista do mirante construído sobre sua majestosa copa, a 22 metros de altura.

O Jardim Japonês é o local ideal para quem procura tranquilidade, contemplação e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.

Para conhecer os principais pontos do Parque Maeda, o turista tem como opção um passeio de trenzinho ou de teleférico.


Alimentação e hospedagem:

O Parque Maeda dispõe de uma estrutura completa de alimentação, com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos do parque, além de um restaurante que funciona em sistema self service e oferece mais de 130 tipos de pratos aos fins de semana.

O restaurante comporta 2 mil pessoas e tem capacidade para servir mais de 6 mil refeições diárias. A estrutura do local inclui também fraldário com microondas, enfermaria e guarda-volumes.

O visitante também conta com a comodidade de uma pousada dentro do Parque Maeda. Com 82 chalés, sendo 32 de casal e 50 para até seis pessoas, as acomodações têm ar condicionado, TV, frigobar e banheiro. A diária dá direito ao café-da-manhã e ao uso da piscina privativa para os hóspedes da pousada.


Serviço:

- Parque Maeda

- Endereço: Rodovia Santos Dumont (SP-075), km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)


Fonte: Karla Torralba