Perú é eleito melhor destino gastronômico, pelo segundo ano consecutivo

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/07/2013

Boas notícias para o Perú. Pelo segundo ano consecutivo o Perú foi eleito melhor destino gastronômico pelo World Travel Award (WTA), edição América Latina, realizado no último fim de semana, em Lima.

Além disso, a PromPerú – orgão de promoção do Perú para exportação e o turismo, foi nomeada pelo terceiro ano consecultivo como o melhor escritório de turismo da região.

A excelência da noite de gala realizada no sítio arqueológico Huaca Pucllana, em Lima (anfitriã da primeira edição América Latina do WTA), rendeu à capital peruana sediar a edição mundial do World Travel Awards, em 2014, que deverá ser realizada em novembro.

O WTA é o mais importante prêmio da indústria de turismo internacional, considerado o “Oscar do Turismo” – que celebra e reconhece empresas, marcas e destinos que se destacam por sua excelência no setor, resultado de votações dos membros da indústria do turismo, bem como do público em geral.

Segundo o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Perú, José Luiz Silva, os líderes mais importantes da indústria do turismo do Perú e da América Latina se reuniram no WTA.

“Ser parte deste importante evento nos dá a oportunidade de mostrar ao mundo todo nosso potencial. A diversidade cultural e as maravilhas naturais do nosso país nos permitiram edificar a indústria turística que cresce gradativamente a cada ano”, disse o ministro José Luiz Silva.

Ele destacou que o turismo no Perú vem crescendo mais que a média do resto do mundo, com taxas de 13% em 2011 e 9,8% em 2012, quando a média mundial foi de pouco mais de 3%.


Noite de gala: sinergia entre passado milenar e modernidade

A noite de gala do World Travel Awards se consolidou como um momento perfeito para que profissionais do turismo e da rede hoteleira do Perú pudessem incrementar suas redes de contato com parceiros da América Latina e o do mundo.

Além disso, permitiu mostrar aos presentes como o passado milenar e a modernidade convivem de maneira sinérgica. Os espetáculos de música e dança foram uma amostra da cultura viva da costa, serra e selva peruanas, que tanto atraem visitantes.

A premiada gastronomia foi uma das estrelas da noite, com um cardápio especialmente elaborado pela reconhecida chefe de cozinha Marissa Giulfo, que ressaltou a riqueza de produtos e a criatividade dos cozinheiros peruanos que renderam ao Perú o título de Capital Gastronômica da América e de Melhor Destino Gastronômico Mundial pelo World Travel Awards 2012.



Fonte: Jaqueline Fonseca