Ação da Bahiatursa em Montevidéu envolve 30 empresas turísticas

Editoria: Vininha F. Carvalho 07/06/2013

Iniciativa da Bahiatursa no sentido de promover o estado como destino turístico, a Caravana Bahia, que em abril deste ano esteve em Lisboa, encerrou visita a Montevidéu nesta sexta-feira (7/6), com um brunch para cerca de 50 agentes de viagens e operadores de turismo.

Coordenada pelos técnicos da Bahiatursa Mauro Figueiredo e Victor Lessa, a ação, iniciada na terça-feira (4/6), consistiu na visita a cerca de 30 empresas, principais agências de viagens e operadoras da capital uruguaia, de modo a vender o destino e dar uma cara de Bahia às lojas.

Material de merchandising, como totens, cubos de vitrines e de mesa, cartazes, CDs, folhetos e brindes foram distribuídos no sentido de atingir não apenas os profissionais, mas os consumidores finais que, quando entram em uma agência de viagem visitada pela Caravana, são imediatamente impactados pelas diversas imagens turísticas da Bahia.

“As agências demonstraram grande interesse. Esta ação foi fundamental para o trade turístico uruguaio conhecer mais e vender melhor a Bahia”, relata o gerente de mercado Victor Lessa. Para ele, foi importante também porque a Bahiatursa pôde estreitar o relacionamento com o Uruguai - segundo mercado da América Latina para a Bahia –, objetivando desenvolver futuras ações promocionais.

A Caravana Bahia em Montevidéu contou com o apoio da companhia aérea Latam, e, além dos técnicos da Bahiatursa, contou com a participação da Secretaria de Turismo de Porto Seguro e de representantes do trade baiano - LR Turismo, Sol Express Hotéis & Resorts, Costa do Sauípe Resorts, Aquarela Tour e Catussaba Hotéis & Resorts.



Fonte: Bahiatursa