São Paulo sedia a China Sourcing Fairs, feira promovida pela Global Sources

Editoria: Vininha F. Carvalho 09/09/2013

Frente à alta do dólar, e à queda da procura por viagens de turismo internacional, o mercado de vistos comemora o aumento de solicitações de vistos chineses.

Com a prosperidade dos negócios com a China, cada vez mais brasileiros precisam viajar para concretizar os trâmites da importação de diversos produtos, como eletrônicos, presentes, souvenirs, vestuários, têxteis, hardware e materiais de construção, por exemplo.

“Tivemos uma baixa de requerimentos de vistos de turismo em geral, mas a procura do visto chinês pelos brasileiros equilibrou o saldo da Infovistos ao final do mês”, esclarece Alexandre Luis Pedrosa, diretor-presidente da Infovistos.

Recente balanço da empresa demonstra que houve uma queda de 18% na procura de viagens internacionais, a lazer ou a estudo, no último trimestre, enquanto os negócios chineses proporcionaram um salto de 12% nas solicitações de visto de brasileiros para a China, com o estímulo do aumento das importações.

A realização da China Sourcing Fairs, feira promovida pela Global Sources, de 8 a 10 de setembro, em São Paulo, ilustra bem o crescimento das negociações, não somente com o mercado brasileiro, mas com o de todos os países da América do Sul.

O evento tem mais de 930 estandes, grande parte deles de olho nos eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, e nas prováveis vendas para atender a demanda destes públicos.

“Agora nós teremos uma forte presença de empresários chineses por aqui, mas essas negociações têm seus desdobramentos, os brasileiros também precisam viajar para a China, e é aí que aumenta a procura pelos nossos serviços de assessoria de documentação”, explica Alexandre.


Fonte: Marcela F. Oliveira