Especialistas estrangeiros vêm ao Brasil para revelar os avanços do Neuromarketing

Editoria: Vininha F. Carvalho 16/05/2014

O Brasil receberá nos dias 16, 17 e 18 de maio alguns dos maiores especialistas em Neuromarketing do mundo. O Neurobusiness Expo Forum (NEF), a ser realizado em São Paulo-SP, contará com 16 palestrantes - sendo 10 deles estrangeiros - que revelarão as principais novidades e os avanços nas áreas da Neurociência, Psicologia, Neurolinguística e Neurotecnologia.

O NEF é idealizado pela Neurobusiness Association e a Presidente do Conselho Consultivo, Suzane Morais, afirma que evento trará benefícios para toda a sociedade.

"Ganhamos nós, na disseminação do conhecimento (nossa missão); ganha você, por aprender a se conhecer melhor; ganha sua empresa, por aprender a adequar as peças publicitárias; ganham seus clientes, porque sua empresa já conhece mais sobre as predileções destes; e ganha o mercado, por ter pessoas mais satisfeitas com suas próprias aquisições”, explica.

Os palestrantes abordarão os temas mais recentes de Neuromarketing, Neurovendas, Neuroliderança e Neuroeconomia. Além das palestras, o fórum contará com oficinas dinâmicas e exclusivas, uma grande oportunidade para quem deseja imergir nesse universo fascinante.

“Eu mesmo não conhecia meus hábitos de consumo até começar a entender como o meu cérebro funcionava e como ele reagia a certos estímulos comerciais. O Neuromarketing me proporcionou essa descoberta fabulosa”, completa Suzane Morais.

No mundo corporativo, o Neuromarketing ganha a cada dia mais importância, principalmente com as pesquisas de marketing e as ferramentas utilizadas para alcançar os melhores resultados. O processo ajuda a entender melhor o comportamento do exigente consumidor atual.


- Módulos:

O evento será dividido em 3 módulos distintos e comercializados separadamente: Acadêmico, Profissional e Expo.

O Acadêmico, no dia 16, tem como público aqueles que desejam ingressar no mundo do Neurobusiness.

Já o Profissional contará com o Neurobusiness World Forum, em 17 e 18 de maio, e será destinado a profissionais de marketing, publicitários, agências, gestores das áreas comercial e marketing, consultores, coaches, empresários e empreendedores. Neste módulo acontecerão oficinas dinâmicas.

E o Expo oferecerá nos três dias, simultaneamente aos dois módulos, diversos workshops de qualificação profissional e certificação internacional. Haverá ainda exposição de equipamentos de Neurotecnologia - para uso em marketing, livros e softwares - e um real laboratório de Neuromarketing, para que os participantes aprendam na prática.


- Palestrantes e temas:

Alex Rebolledo (México): Palestra “Attention Tool – A história de um informante silencioso” e workshop “Laboratório de Neuromarketing – Eye Tracking e Análises das expressões faciais”.

Antonio Casals Mimbrero (Espanha): Palestra “Neuromarketing – A nova Ciência da Persuasão” e workshop “Neuromarketing com o modelo preditivo da SalesBrain – O NeuroMap™”.

João Kepler (Brasil): Palestra “Comportamento do Consumidor no Meio Digital”.

Silvia Gomes Laurentino (Brasil): Palestra “Circuitos neurais envolvidos da decisão de compra: Entendendo a influência das emoções nos processos decisórios” e workshop “Métodos neurofisiológicos aplicados em pesquisas de Neuromarketing”.

Néstor Braidot (Argentina/Espanha): Palestra “Neurogestão e Neuromarketing – Um desafio para o êxito profissional e empresarial” e workshop “Neurociências aplicadas às organizações – Como fazemos; fundamento, aplicações e práticas”.

Fernando Rodrigues (Portugal): Palestra “Neurociência Aplicada ao Consumo: Dopaminecision Model” e workshop “Neurociência do Consumo Aplicado à Comunicação, Design e Webdesign”.

Arline Davis (EUA/Brasil): Palestra “Neurocompetitividade” e workshop “Filtros Neurocognitivos na Comunicação”.

Enrique Leon (México/Espanha): Palestra “No coração da eleição – emoção e política” e workshop “’Unplugged’ Neurobusiness: Ferramentas para o monitoramento das emoções”.

Antonio Ruiz Fernández (Espanha): Palestra “Neurociência Aplicada à Mídia I”.

Francisco Reyes Pereira (Espanha): Palestra “Neurociência Aplicada à Mídia II”.

Javier Rodriguez Árbol (Espanha): Workshop “Psicofisiologia das Emoções”.

Jaime M. Dreyfus G. (Panamá): Palestra “Contrastando o meta consciente – Da razão à emoção” e workshop “FaceReader – Descobrindo e entendendo a aplicação do software”.

Pedro Camargo (Brasil): Palestra “Neurobranding – A anatomia e fisiologia do Branding” e workshop “Neurociência do Consumidor – O comportamento de consumo masculino X feminino”.

Alex Born (Brasil): Palestra “A evolução do marketing e das estratégias comerciais com foco na mente do consumidor” e workshop “Inteligência Neurocompetitiva – As bases do processo mental que levam ao sucesso e as atitudes que o consolidam”.

Caissa Veloso (Brasil): Palestra “Métodos da Neurociência aplicados ao Marketing – Contribuição das métricas neurocientíficas no entendimento da tomada de decisão do consumidor”.

Lilian Gonçalves (Brasil): Palestra “Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária”.


- Serviço:

Evento: Neurobusiness Expo Forum

Datas: 16, 17 e 18 de maio de 2014

Horários: das 14h às 19h no primeiro dia, e das 9h às 19h nos outros dois

Local: Hotel Golden Tulip Belas Artes, na Rua Frei Caneca, 1199 - Consolação, em São Paulo-SP

Fonte: Almir Rizzato