Brasil apresentará produtos turísticos em Paris

Editoria: Vininha F. Carvalho 11/04/2014

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, embarcou na quinta-feira (10/4) com destino a Paris, onde estará representando o Ministério do Turismo em eventos de divulgação do Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O primeiro deles, o Brasil Sensacional, será no próximo sábado (12/4) no Parque Jardin D`acclimatation, na capital francesa.
Já no dia 15/4, no mesmo local, acontecem as ações de promoção do destino Brasil, realizadas pela Embratur, o Goal to Brasil.

O verde e o amarelo, tradicionais cores do Brasil, vão colorir a primavera parisiense em uma grande ação de promoção realizada pela Embratur no Jardin D’acclimatation.

Inaugurado pelo imperador Napoleão III em 1860, o jardim vai abrigar a exposição Brasil Sensacional, uma viagem sensorial pela cultura brasileira onde estão programados shows de música, apresentações culturais, dança regionais, exposições de artistas plásticos e gastronomia, entre outros.

Três dias depois, no mesmo cenário, acontecerá o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros.

“Eventos como esses ajudam a divulgar o Brasil para os estrangeiros por meio de um conjunto de atividades e negociações com o setor turístico. É uma oportunidade de afirmarmos a condição do país como um destino atraente e com capacidade de agradar os estrangeiros. É a construção de uma relação bilateral com outros países”, disse Lummertz.

Já o presidente interino da Embratur, Vicente Neto, afirmou que durante quatro semanas, os visitantes do tradicional Jardin D’Acclimatation vivenciarão um pouco do Brasil, antecipando o que poderão ver aqui, quando chegarem para a Copa.

Ao visitar a exposição Brasil Sensacional, os franceses poderão conhecer a música, os ritmos de dança, a gastronomia, a arquitetura, as brincadeiras infantis, sem esquecer, é claro, do esporte.

A Embratur vai promover, ainda, shows de artistas nacionais como Ed Motta, Daniela Mercury e de grupos folclóricos como o Boi de Pirilampo do Maranhão.

Rodas de samba, de capoeira, de frevo, além de oficinas de percussão e momentos de degustação da gastronomia brasileira poderão ser apresentadas aos 400 mil visitantes esperados durante as quatro semanas da exposição Brasil Sensacional.

Já na próxima terça-feira (15/4), a Embratur realiza a última edição do Goal to Brasil – Encontros Brasileiros - antes do apito inicial da Copa, que vai acontecer no dia 12 de junho.

O evento na capital francesa também será realizado no Jardin D’acclimatation, aproveitando o espaço da exposição Brasil Sensacional.

A ação reunirá os mais importantes atores do setor turístico francês, que conhecerão em detalhes os destinos e produtos turísticos brasileiros.

A França ocupa o terceiro lugar, entre os países europeus, que mais enviam turistas ao Brasil, ficando atrás apenas da Itália e da Alemanha.

No ranking mundial, a França fica na 8ª colocação. Em 2012, 218 mil cidadãos franceses visitaram o Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.

Fonte: MTur