Editoria: Vininha F. Carvalho 10/04/2015
O sumo pontífice da Igreja Católica visita o Paraguai em meados de julho. De acordo com relatório oficial, visitará as cidades de Assunção e Caacupé onde oferecerá duas missas. O papa João Paulo II foi o único a visitar o Paraguai, em maio de 1988.
A agenda final será divulgada apenas nos próximos dias, mas já está confirmada a vinda do Papa Francisco ao país guaraní entre 10 e 12 de julho.
De acordo com um comunicado divulgado recentemente pelo Palácio do Governo do Paraguai, uma comissão especial esteve nos locais possíveis da visita, mas ainda dependem de aprovação do Santo Padre.
A Conferência Episcopal Paraguai, que apoia a visita do Papa, apresentou uma oração para os fiéis para que se preparem a este evento, considerado "o maior festival religioso do ano", no país.
A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai prevê um grande fluxo de turistas para a ocasião.
Por causa da visita do Papa, as agências de viagem já estão antecipando a venda de pacotes, que incluem alojamento de duas ou três noites com café da manhã; traslados do aeroporto ou da rodoviária, e, ainda, à Assunção e Caacupé; além de passeios para o Caminho dos Jesuítas do Paraguai e às Cataratas do Iguaçu.