Editoria: Vininha F. Carvalho 13/08/2004
O grupo peruano Inversiones Don Quijote, afiliado a rede inglesa InterContinental Hotels Group,realizou um investimento superior a um milhão e meio de dólares para melhorar a infra-estrutura e serviços do Holiday Inn Hotel & Suites de Lima, no Peru.
Com esta iniciativa, o hotel passou da categoria quatro para cinco estrelas e conquistou a classificação Select, a mais alta e exclusiva da bandeira Holiday Inn, uma das maiores redes internacionais de hotelaria. Agora, a expectativa é que o Holiday Inn Select Lima feche 2004 com crescimento de 30% e ocupação média de 70%, superando a meta da categoria.
Os investimentos contemplaram melhorias em infra-estrutura, renovação e ampliação dos 60 apartamentos de 68 m2 completamente equipados; e da área de lazer e eventos que inclui restaurante, bar, piscina, sauna e centro de convenções com cinco salas para conferências e eventos. O hotel também oferece equipe de funcionários altamente qualificada e novos serviços personalizados para atender executivos nacionais e estrangeiros.
Para Ronald Arteaga, diretor de desenvolvimento e serviços do IHG para a América Latina, com a obtenção da categoria cinco estrelas o Holiday Inn de Lima espera alcançar não só crescimento de 30% este ano mas também registrar um incremento de 20% de ocupação e 30% em tarifas.
"Apesar de haver mais oferta do que demanda para os hotéis cinco estrelas, não podemos falar em saturação do mercado, pois ainda existe um espaço bastante amplo a ser atendido."
Os altos investimentos na região tem explicação. Há alguns anos, o InterContinental Hotels Group direcionou sua estratégia de negócios para crescimento e consolidação da marca na América Latina. "Só no início deste ano, negócios da ordem de US$ 35 milhões foram fechados em seis países, Guatemala, Chile, Peru, Equador, Argentina e Colômbia", finaliza o executivo de franchising da rede.
Sobre o InterContinental Hotels Group
O InterContinental Hotels Group conta mundialmente com mais de 3.500 estabelecimentos próprias,administrados ou franqueadas das marcas InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Staybridge Suites by Holiday Inn e Candlewood Suites.
São cerca de 535 mil acomodações em mais de 100 países, atendidas por 95 mil funcionários,o que a torna a empresa com maior cobertura global de toda a hotelaria mundial.
Seus programas de fidelidade contam com cerca de 13 milhões de associados em todo o planeta. A companhia também detém parte acionária do Britvic Soft Drinks Limited, a segunda maior fabricante de bebidas não alcoólicas da Grã-Bretanha.
o Brasil, os hotéis franqueados da rede em operação são Holiday Inn Fortaleza, Holiday Inn Porto Alegre, Holiday Inn Recife, Holiday Inn Express Maceió, Holiday Inn Express Curitiba e Holiday Inn Select Jaraguá e Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo. Em 2004 o grupo tem mais inaugurações previstas: dois em Curitiba - Holiday Inn Express Santa Felicidade e Holiday Inn Express Batel - Holiday Inn Salvador e Holiday Inn Select Belém.