Editoria: Vininha F. Carvalho 04/11/2004
A United Airlines inaugurou domingo, dia 31 de outubro, um serviço direto e sem escalas entre Chicago, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina. Até o dia 31 de janeiro de 2005, os passageiros que usarem o novo serviço ganharão bônus extra de 8 mil milhas na classe United First, 5 mil milhas na classe United Business e 3 mil milhas na United Economy no plano de milhagem Mileage Plus, até o limite de três viagens.
"O novo vôo complementa o serviço já existente entre o centro de conexões da United no aeroporto Dulles de Washington e Buenos Aires", declarou o vice-presidente executivo de Marketing da United, Martin White. Ele afirmou que uma parte considerável dos passageiros desse vôo faziam conexão em Washington para Chicago e pontos do Oeste dos Estados Unidos. O novo serviço facilitará o acesso desses passageiros aos seus destinos.
White sublinhou que Buenos Aires é uma cidade vibrante e com grandes oportunidades nas áreas de negócios e de cultura. Ele também destacou que o início do vôo coincide com o fim da temporada de esqui na América do Sul e o início da temporada na América do Norte. O melhor acesso aos centros de esqui das duas regiões será uma das vantagens do novo vôo
Como parte da inauguração, a United está oferecendo um preço especial de US$ 497 para o vôo entre as duas cidades e descontos nos vôos para outros pontos dos Estados Unidos com conexão em Chicago. Para aproveitar a tarifa reduzida, o passageiro deve fazer a compra da passagem até o dia 30 de novembro de 2004 e efetuar o vôo até 15 de dezembro de 2004. O regulamento exige compra de passagem de ida-e-volta, aquisição sete dias antes do vôo, viagem de segunda a quinta-feira e estadia mínima de três dias no ponto de destino.
O vôo 855 sairá de Chicago diariamente às 21h25 e chegará a Buenos Aires no dia seguinte às 11h45. O vôo 854 sairá de Buenos Aires às 20h45 e pousará em Chicago às 05h10 da manhã seguinte. Os horários são locais. Haverá um serviço de conexão em Buenos Aires para Montevidéu, no Uruguai. Os vôos serão operados por aviões Boeing 767, com ampla capacidade de carga, além do transporte de passageiros.
A United Airlines é a única empresa aérea a oferecer serviços sem escalas entre Chicago e a América do Sul. A empresa também opera um vôo diário entre os aeroportos O´Hare, em Chicago, e Guarulhos, em São Paulo. Outro serviço diário e direto da United Airlines para o Brasil liga Washington a São Paulo. Os dois vôos fazem conexão com um serviço operado pela própria United Airlines entre o aeroporto de Guarulhos e o Galeão, no Rio de Janeiro.
Mais sobre a United
A United, United Express e Ted operam mais de 3.500 vôos por dia, com uma rede que chega a todas as partes do mundo.