Chieko Aoki lança Business Management Institute

Editoria: Vininha F. Carvalho 21/06/2004

A empresária Chieko Aoki, presidente do Grupo Chieko Aoki (GCA), anuncia hoje o lançamento da empresa de gestão empresarial BMI (Business Management Institute), que já nasce com uma equipe formada por 45 profissionais e com uma carteira de mais de 30 clientes, entre eles Submarino, Casa do Pão de Queijo, Jin-Jin & Morana, TI Automotive, Solvay Indupa e United Mills.

Chieko Aoki foi buscar alguns dos mais conceituados profissionais do mercado no segmento de gestão para estruturar a BMI e oferecer seu know how adquirido na condução dos negócios hoteleiros da Blue Tree.

Na hotelaria existe a mesma expectativa de uma empresa de gestão. Ao se hospedar em um hotel o cliente quer ser reconhecido por seus diferenciais, quer suas necessidades atendidas no prazo, quer uma adequada relação custo-benefício e quer, acima de tudo, envolvimento do prestador de serviços.

Identifiquei um nicho de mercado para uma empresa de gestão que estivesse atenta a estas características e criei a BMI, convidando alguns parceiros do mercado sintonizados com esta visão e com atuação em diversos segmentos, como indústria, serviços, financeiro e varejo”, diz Chieko Aoki.

Estou convicta de que o diferencial das organizações de sucesso é a forma como transformam ações em resultados. Para isso, é necessário transformar toda informação disponível em conhecimento, realizar análises consistentes e ser rápido em sua implementação. E é justamente o que a BMI se propõe a realizar com sua metodologia, acrescenta.

Além de levar aos seus clientes a já comprovada receita de sucesso aplicada na administração da Blue Tree Hotels, a BMI disponibilizará um software de gestão que permitirá aos seus clientes acompanhar, passo a passo, todos os processos que visem melhorar os resultados das corporações.

A proposta da BMI é, assim,construir um sistema de gestão que recorra às ferramentas mais adequadas para trazer soluções gerenciais.A chave da metodologia da BMI está, segundo Chieko Aoki, na transferência de conhecimento para os profissionais das empresas clientes.

Aprendi que o mais importante é sempre passar conhecimento e não reter segredos, o que, agregado à tecnologia, permite oferecermos um sistema de gestão inteligente. Justamente por ser uma indústria de fortíssima concorrência, ao atuar na hotelaria aprendemos a lidar com desafios a cada minuto, seja na gestão administrativa ou no balcão da recepção em contato direto com o hóspede.

O profissional, independente do segmento, aprende diariamente a lidar com diferentes realidades e a desenvolver grande flexibilidade de atuação. Ele aprende fazendo, o que integra a metodologia da BMI”, assinala Chieko Aoki.

Segundo ela, o cenário encontrado na maior parte das empresas é de dificuldade por parte da alta administração em acompanhar a gestão nos níveis hierárquicos inferiores, somada a uma visão burocrática do trabalho, falta de disciplina, perda do histórico das análises e ações tomadas, gerando esquecimento,perda de foco e constante reprogramação das ações.

Em resposta a estas demandas, o que a BMI se propõe é permitir uma visão do todo para alta administração,reduzir o trabalho operacional, conquistar maior tempo para análise, melhorando a qualidade das ações e dos resultados, permitindo armazenar o conhecimento construído.

A forma de atuação da BMI consiste em quatro fases, sempre pautadas pela assimilação do conhecimento através da prática, isto é, no “aprender fazendo”. O primeiro passo é fazer um diagnóstico inicial da empresa,o segundo consiste em fazer um detalhamento do projeto, estabelecendo metas e cronograma, o terceiro é a implementação do projeto e o quarto é o momento de mensurar os resultados obtidos e, caso necessário,realizar ajustes. Dessa forma, é possível garantir que todos os objetivos sejam alcançados.

Nossa proposta é atuarmos dentro das empresas, de forma prática, auxiliando na identificação e na implementação da solução mais adequada. O objetivo é alavancar as competências das equipes e formar gestores, sem nunca perder a flexibilidade e o foco em resultados. Através do software de gestão iremos permitir o armazenamento de todo conhecimento adquirido, minimizando o trabalho operacional e garantindo mais tempo para alta administração realizar análises”, elucida Chieko Aoki.

Nosso diferencial está na visão de buscar soluções para resultados, disciplinar toda equipe de nossos clientes na utilização da metodologia e, principalmente, auxiliar na implementação de ações que tragam resultados perenes, que não desapareçam ao término do projeto. Quero indicar a BMI como solução para todas as empresas que almejam resultados em curto espaço de tempo”, finaliza.

Informações sobre a BMI :(11) 3045-9590.

Fonte: FirstCom Comunicação