Editoria: Vininha F. Carvalho 13/04/2005
Recado do Presidente :
É inevitável reiterar que as agências de viagens,como aliadas e mandatárias dos reais interesses de seus clientes, exigem necessários esclarecimentos públicos sobre as obscuras promoções que anunciam descontos extraordinários, sem informar qual é o limite das tais tarifas promocionais que existem em seu estoque.
Para conquistar o verdadeiro desenvolvimento sustentado à Indústria do Turismo no Brasil será preciso, simultaneamente: reconhecer e valorizar os serviços profissionais que são prestados por agentes de viagens de fato qualificados para ofertar consultoria especializada.
Ou seja: de fato capacitados para avaliar e propiciar que a demanda atendida por ele, agente de viagens, possa decidir por uma entre as melhores opções (produtos e de serviços turísticos) disponíveis no mercado e de fato adequadas às reais necessidades, possibilidades e expectativas do consumidor.
Assim, torna-se também inadmissível que fornecedores turístic os evitem manter canais apropriados para atender as agências de viagens.
Preços de fato competitivos só existem mediante uma criteriosa avaliação de qualidade que estiver baseada em um parecer técnico objetivo, fundamentado, transparente e que esteja ancorado na relação de fidelidade e confiança do mercado com as associadas ABAV/SP.
Juarez Cintra