United Airlines apresenta nova pintura e campanha publicitária

Editoria: Vininha F. Carvalho 19/02/2004

A United Airlines apresentou hoje, dia 18 de fevereiro, a nova marca que será incorporada aos seus produtos e serviços, com o objetivo de passar uma imagem mais confiante e de maior determinação ao público.

O lançamento inclui a adoção de uma nova pintura pelos aviões da empresa e uma campanha publicitária destinada a auxiliar a United a criar ligações emocionais com seu principal grupo de clientes, as pessoas que viajam a negócios com muita freqüência.

A nova imagem é um símbolo do compromisso da United de continuar a investir no centro da empresa, a linha aérea tradicional, e de fortalecer os vínculos com o grupo de clientes que representa o núcleo de seus negócios.

Com a United Airlines, a United Express, Ted e a Star Alliance, a United tem agora um amplo leque de produtos sob sua marca, adquirindo a flexibilidade necessária para antecipar e responder ao mercado.

Nova pintura

A nova pintura dos aviões da empresa foi mostrada numa cerimônia para funcionários realizada em San Francisco. O design e o esquema de cores são ao mesmo tempo simples e corajosos, representando o espírito da marca United. "Nossos aviões são, literalmente, os maiores símbolos da empresa", afirmou o vice-presidente executivo John Tague."A nova pintura, ao abandonar o cinzento, envia um importante sinal sobre para onde se move a empresa, com foco em melhorar e dar a nossos clientes os serviços e produtos que merecem", acrescentou.

A nova pintura estebelece uma comunicação visual consistente em todo o leque integrado de produtos da United, dos aviões ao site united.com, passando pelos terminais EasyCheck-in nos aeroportos. Os aviões com a nova pintura terão barriga azul-escura, parte superior branco brilhante e o nome "United" em letras grandes e cheias, na parte dianteira da fuselagem.

A United mostrou em San Francisco dois aviões com a nova pintura, um Boeing 777 da United Airlines e um jato regional da United Express, ao lado de um novo Airbus A320 da Ted e de um Boeing 767 com as novas cores da Star Alliance.

O projeto de reestruturação e de controle de custos da United estabeleceu bases firmes para que a empresa investisse mais em serviços aos clientes e na marca. A United espera ter aproximadamente 72 aviões pintados nas novas cores até o fim de 2004. Os aviões receberão as novas cores conforme forem enviados para serem repintados, dentro da programação normal. Nenhum será retirado de serviço apenas para receber as novas cores.

Campanha da nova marca

A United começará a apresentar este mês uma nova campanha publicitária institucional, com dois destaques, um estilo visual muito elegante e uma nova assinatura, It´s time to fly (É hora de voar). A campanha na mídia impressa começou a ser divulgada hoje, dia 18, com um anúncio no Wall Street Journal. Os anúncios para a televisão serão divulgados a partir da transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, no dia 29 de fevereiro.

A campanha, criada pelo escritório de Minneapolis da agência Fallon Worldwide, transmite de uma maneira inesquecível a compreensão única que a United tem de quem viaja freqüentemente a negócios. Os anúncios de televisão mostram vinhetas criadas por criadores premiados de filmes de animação acompanhadas da música-símbolo da United, a Rhapsody in Blue, de George Gershwin. Os destinados à mídia impressa incluem desenhos de ilustradores famosos, criados originalmente para a revista New Yorker. "As viagens a negócios são muitas vezes retratadas de forma negativa", comentou o vice-presidente sênior de marketing da United, Martin White. "Mas quem viaja com freqüência a negócios sabe que muitas vezes viagens repetidas e reuniões pessoais são a única maneira de resolver um problema", prosseguiu. "A nova campanha é um tributo ao espírito de que as coisas podem ser feitas, que partilhamos com nossos clientes e sublinham o valor que só a United Airlines pode acrescentar a uma viagem".

Sobre a United

A United, United Express e Ted operam mais de 3.400 vôos por dia, com uma rede que chega a todas as partes do mundo.

Fonte: ML&A Comunicações

Endereço: