Editoria: Vininha F. Carvalho 08/10/2003
O Centro de Turismo Alemão desenvolveu uma nova ferramenta para manter seu relacionamento com o trade turístico. A newsletter Alemanha On-line será o novo canal de comunicação para que operadores de turismo e agentes de viagem tenham informações atualizadas e dicas preciosas para quem quer conhecer o país. A novidade foi programada para o mês em que acontece a Feira das Américas ABAV 2003, realizada de 22 e 26 de outubro, no Riocentro Convention Center.
Nosso objetivo é apresentar roteiros diferenciados para que o trade tenha cada vez mais formas de alavancar seus negócios. Além disso, é uma ótima fonte de informação para destacar a Alemanha como um país encantador e com programas para todas as faixas etárias e estilos. Também aproveitamos nossa participação em uma das feiras mais importantes do setor para apresentarmos esse serviço”, comenta Adriana Martins, representante do Centro de Turismo Alemão - DZT.
A interatividade da Alemanha On-line permite o envio de sugestões, dúvidas e experiências. Em todas as matérias será possível acessar o tema diretamente nas páginas disponíveis na Internet. Assim, quem quiser se aprofundar no tema tem acesso direto ao assunto”, complementa Adriana. A newsletter trará, em sua primeira edição, matérias como Berlim, Pequenas Cidades Encantadoras e informações sobre as principais feiras e Congressos da Alemanha.
Participação na ABAV 2003
O Centro de Turismo Alemão estará com um estande na ilha da Comissão Européia de Turismo. “Fechamos uma importante parceria com Socaltur Operadora e a SRS-Worldhotels para mostrar todas as atrações que a Alemanha pode oferecer ao turista sul-americano”, explica Adriana Martins. O estande alemão é o 293 localizado no Pavilhão 3.
Centro de Turismo Alemão
O Centro Turismo Alemão – DZT, sediado em Frankfurt, tem como missão divulgar a Alemanha como destino turístico, tanto em seu mercado interno, quanto externo. São mais de 150 funcionários para desenvolver e fortalecer a imagem positiva do turismo no país e, conseqüentemente, gerar novas possibilidades para o mercado alemão. A entidade possui 28 escritórios no exterior e oferece 25 websites, em 21 idiomas, que concentram as principais informações sobre o tema – desde roteiros a dados gerais do país.
Desde 2000, o Centro de Turismo Alemão – Brasil (DZT) está integrado ao complexo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Seu objetivo é disseminar aos povos dos países sul-americanos, principalmente do Brasil, a diversidade de roteiros e assuntos do turismo alemão, bem como os roteiros já conhecidos. A atuação do DZT atinge operadoras de turismo, agências de viagem, público em geral e a imprensa especializada.
CENTRO DE TURISMO ALEMÃO
Rua Verbo Divino, 1488 - 3o andar São Paulo - SP