Editoria: Vininha F. Carvalho 27/08/2003
A Continental Airlines anunciou esta semana que os passageiros que possuem bilhetes aéreos não reembolsáveis, com possibilidade de troca, terão o ano todo para usar a passagem sem que ela perca seu valor nem tempo de validade, desde que usada no mesmo ano em que ela foi comprada.
Para se beneficiar da nova medida, o passageiro deve cancelar a reserva antes da data de partida programada a fim de poder utilizar a mesma passagem no futuro. A mudança na política de uso dessas passagens visa atender aos clientes que por circunstâncias inesperadas têm que cancelar uma viagem previamente agendada. Com essa mudança os passageiros terão a flexibilidade que necessitam e a companhia não perderá os assentos que normalmente ficariam ociosos em caso de no-shows. As taxas de mudança de vôo e o valor da diferença no preço da passagem, quando aplicável, continuarão sendo cobradas.
A Continental Airlines é a sétima maior companhia aérea do mundo, com 2.300 vôos diários para 134 destinos nacionais e 92 internacionais. A Continental possui a mais ampla rede de rotas aéreas, incluindo extenso serviço nas Américas, Europa e Ásia. A Continental tem centrais servindo Nova York, Houston, Cleveland e Guam, e transporta aproximadamente 41 milhões de passageiros por ano na mais nova frota de jatos dentre as maiores linhas aéreas dos Estados Unidos. Com 48.000 empregados, Continental é uma das 100 Melhores Companhias para se Trabalhar na América.
Em 2003, a Continental foi considerada pelo ranking da Fortune a empresa carrier de maior qualidade de services e produtos, e número 2 na lista de Empresa Aérea mais Admirada.